Turismo

Aqui estao as dicas e fotos de varios pontos turisticos de New York. Nao descrevo especificamente sobre cada um deles, pois pelo google ou alguma outra fonte, pode-se encontrar informacoes mais ricas e mais detalhadas de cada um desses lugares. Indico pq sao lugares que acho que vale a pena conhecer (pela beleza, riqueza cultural, entretenimento e etc.) e pelas fotos da pra ter uma ideia dos lugares.

Public Library
A biblioteca e um dos lugares que mais amo nessa cidade e inclusive e la que muitas vezes passo a tarde estudando e vendo gente de todos os lugares do mundo! Era nessa biblioteca que a "Carrie" do Sex and the City ia se casar com o "Big" no primeiro filme.




























Central Park
Um dos lugares prediletos dos moradores e dos turistas, de adultos e criancas, homens e mulheres...




Homenagem a John Lennon no Central Park


















Alice in Wonderland



Cental Park no inverno








Flatiron Builduing
Primeiro arranha-ceu de New York.








Rockeffeler Center
Se eu tivesse que escolher entre subir no Empire State ou no Rockeffeler Center, eu escolheria o segundo sem duvida alguma! A vista e muito mais bonita, na minha opiniao e, de la ainda se ve o Empire State Builduing, podendo conseguir fotos maravilhosas dele! Pode conferir! O saguao de entrada do Rockeffeler Center (onde se compra o ticket p subir ate o "Top of the Rock") conta ainda com um deslumbrante lustre todo de cristais Swarovski! No outono e montada a pista de patinacao e no final de novembro a famosa arvore de Natal de New York.








































Empire State Builduing


















Quase todas as noites mudam as cores que iluminam o Empire State Builduing, e eu tenho o privilegio de ter a vista da foto abaixo!




Times Square
O maior agito da cidade! Tem tantos teloes e luzes que mesmo a noite, muitas vezes da-se a impressao de estar de dia. E onde ficam os teatros da Broadway, e chama-se Times Square, pois antigamente e onde ficava o predio da "New York Times" com um relogio bem grande no topo. O predio e o relogio continuam la, mas a "New York Times" mudou-se p alguns quarteiros dali!






















Financial District


















Grand Central Station



















Liberty Statue
O passeio de barco ate a Estatua e muito lindo, principalmente se vc pegar um dia de sol! E linda a vista de Manhattan do barco! Chegar pertinho da Estatua tb e emocionante! Da p tirar vaaarias fotos bacanas! Inclusive da Estatua com a ilha atras. Vale a pena demais tb ir ate a Elis Island, que e uma ilha que fica ao lado da estatua, e antigamente era por onde os imigrantes passavam pela vistoria antes de entrar no pais. La acabou virando um museu onde estao expostos os objetos pessoais de muito imigrantes que passaram por ali: malas, roupas, passaportes... E tb os de quem trabalhava fazendo a vistoria: consultorio medico, dormitorio, vestiario...E um museu pequeno mas bastante interessante e emocionante. Inclusive eles tem um computador de busca interna, onde vc pode digitar seu sobrenome e descobrir seus parentes que passarm pela Elis Island no passado, com o intuito de "descobrir a America"!






































Brooklin Bridge






















High Line


A High Line e um linha de trem que passa pelo Meatpacking e estava desativada. Ate que o projeto de alguns arquitetos foi aprovado pelo prefeito de NY e uma belissima, contemporanea e moderna area de lazer foi criada ali! Como a linha estava desativada ha algum tempo, ja tinha crescido um matagal! E alem da utilizacao de um espaco abandonado, o que os arquitetos e paisagistas quiseram mostrar era "a arte da natureza invadindo o meio urbano"...o contrario do que vemos no dia-a-dia... Os trilhos permanessem intactos, e hoje sobre eles deslizam muitas "espreguicadeiras" para o prazer de muitos Novaiorquinos! Da p fazer um piquenique, um encontro de amigos, uma leitura e ate tirar uma soneca! Tudo isso numa antiga linha de trem a beira do Rio Hudson!!! Conta ainda com uma vista maravilhosa de Jersey City! A minha dica e assistir o por-do-sol da High Line! 












Predio da Abertura de Friends


Fica na esquina da Grove st. com Bedford st. no Village.